Manaus

Três casas e uma igreja são interditadas após barranco desabar em Manaus

  • abril 27, 2022
  • 2 min read
Três casas e uma igreja são interditadas após barranco desabar em Manaus

Três casas e uma igreja foram interditadas, nesse domingo (24), após serem atingidas por um desbarrancamento no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ninguém ficou gravemente ferido.

O deslizamento ocorreu no início da madrugada, por volta de 1h. Em entrevista à Rede Amazônica, a dona de casa Suely Cordeiro contou que estava em casa, dormindo com a neta de 8 anos, quando o forro do quarto caiu sobre elas.

“Assim que me deitei, escutei um barulho muito forte vindo lá de cima, caiu tudo em cima da gente, da minha cama. A minha cabeça ficou machucada por conta disso”, contou Suely.

Apesar do susto, ela e a neta foram socorridos pelo filho, que estava no cômodo ao lado. Apesar do susto, ninguém teve ferimentos graves.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, ao todo, quatro imóveis foram interditados, sendo três casas e uma igreja. As famílias foram orientadas a deixarem as residências. Nesta segunda (25), a equipe da Defesa Civil deve retornar ao local para investigar as causas do desbarrancamento.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) também visitarão o local para avaliar o terreno e cadastrar as famílias atingidas no aluguel social.