Manaus Sociedade

Três crianças e adolescente abandonados em casa são resgatados em Manaus

  • fevereiro 19, 2022
  • 2 min read
Três crianças e adolescente abandonados em casa são resgatados em Manaus

Um adolescente de 13 anos e outras três crianças com idades entre 10 e um ano, foram resgatados abandonados em uma casa no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, nesta sexta-feira (18).

De acordo com a conselheira tutelar da Zona Leste II, Angela Santos, o conselho recebeu uma denúncia anônima sobre as crianças por telefone e foi até o local informado para verificar a informação.

Quando chegaram ao local, encontraram o adolescente, sua irmã de 10 anos e outras duas crianças de 4 e 1 ano, que estavam sozinhas. Segundo a conselheira, as condições da casa não eram próprias para o convívio dos menores.

“As crianças estavam brincando em uma poça de lama do terreno. Estava chovendo bastante no local. Quando entramos na casa, o local tinha um cheiro muito forte, o colchão era imundo, preto. Não tinha condições. Nem parece que seres humanos moravam naquele local”, afirmou a conseheira.

Angela informou ainda que o adolescente contou que ele e a menina de 10 anos são filhos de um homem de 60 anos, que os havia deixado sozinhos no local. As outras duas crianças seriam netas do homem e teriam sido abandonadas pela mãe.

Os quatro foram resgatados e encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e, em seguida, devem ser levadas para um abrigo na cidade.